fusilli
Sem categoria

Mamma Mia! Fusilli ao Molho de Abobrinha com Cream Cheese

Há alguns anos, minha mãe foi visitar uma prima que mora na Itália e aprendeu por lá uma receitinha fantástica! Desde que aprendi a preparar esse prato, ele nunca mais saiu da nossa mesa. É super fácil de fazer, além de ser uma ótima substituição para o tradicional macarrão a bolonhesa ou ao sugo.

Antes que alguém pense que é impossível preparar um prato saboroso com abobrinha, já vou me adiantar e dizer que é sim! Mutias pessoas não sabem prepará-las da forma correta e no final acabam comendo algo bem sem graça. Pois bem, prepare-se que esta receita está aqui para provar o contrário!

Como o molho não é fino, eu prefiro usar um macarrão que seja fácil de mexer. No caso, fico entre o fusilli (parafuso), penne e o rigatoni. No entanto, nada impede que ele seja preparado com massas de fio longo (spaghetti, bucatini etc).

Para 4 pessoas*:

  • >4 abobrinhas italianas médias (são aquelas mais finas, mas se não achar tudo bem, utilize 2 normais)
  • >1 pacote de fusilli grano duro
  • >1 pote de cream cheese (eu uso o light da Philadelphia, mas pode usar o da Danúbio que também é bom)
  • >1 cebola picada
  • >Queijo parmesão a gosto
  • >Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • >Leite (apenas se houver necessidade)>

*Essa receita rende bastante.
 

Em uma panela grande, esquente a água com um pouco de óleo e sal. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar. Preste atenção no tempo de preparo para conseguir >um macarrão al dente>. Depois de pronto é só colocar no escorredor, voltar para a panela e colocar um fio de azeite. Reserve.

Lave  as abobrinhas e com a ajuda de um ralador de legumes, fatie finas rodelas. Esquente uma frigideira, coloque um fio de azeite e comece a fritar a cebola picada. Ela precisa queimar para deixar o gosto defumado no macarrão. Veja bem, queimar não é deixar igual a um carvão! Quando as cebolas estiverem queimadas, adicione as abobrinhas e fique mexendo até elas murcharem. Assim que elas estiverem bem cozidas, adicione o pote de cream cheese e espere ele derreter. Coloque queijo parmesão ralado a gosto e acerte com sal e pimenta-do-reino. Se o molho ficar muito grosso, coloque um pouco de leite para ralear.

Junte o molho ao macarrão e sirva com queijo ralado a parte.

Bon appétit!
Beijos,

Write a comment