finafaria
Sem categoria

Tips – Restaurante Finafarina

Se você mora na Vila Mariana, está de passagem pelo bairro ou trabalha próximo, vai adorar esse post! Se você não mora ou trabalha perto, vai ficar morrendo de vontade há há há. Não gosto de fazer críticas sobre restaurantes por dois motivos: não tenho o hábito de ficar rodando pelos restaurantes da cidade experimentando tudo que é novo e, quando a comida chega nunca lembro de tirar foto. Quando o garçom coloca o prato na mesa como uma boa draga, já estou super ansiosa. Logo, não dá tempo nada de fotos.

No entanto, essa dica é tão boa que eu não resisti. Apesar de gostar muito de comer massa, torço o nariz quando alguém sugere uma cantina italiana para um almoço/jantar. Não sei se sou eu mão de vaca, mas sinto que comer massa em São Paulo tornou-se uma coisa cara nos últimos anos. Prefiro gastar com pratos que dificilmente conseguiria reproduzir em casa, ou então, com ingredientes realmente difíceis de encontrar. MAS, com o Finafarina foi diferente. Na realidade, com o Finafarina foi amor à primeira vista.

O Finafarina é um restaurante bem pequeno (pegada de bistrô), super aconchegante e com uma comida fantástica. Nem preciso dizer que a especialidade é massa, certo? A casa é especializada em massas e molhos feitos de forma bem artesanal, ou seja, nada industrializado ou de grande escala. As farinhas utilizadas também são especiais, o que resulta em sabores diferenciados para cada tipo de massa. E os recheios? OH MY GOD. Um melhor que o outro. Já provei massa recheada com queijo emmenthal, cabra, gouda, mussarela de búfala com tomate seco e manjericão, abóbora e assim em diante. Os molhos tô morrendo só de comentar, também são fantásticos! Molho branco com castanha do Pará moída, queijos, funghi, o tradicional vermelho. Não consigo escolher o melhor. By the way, só por curiosidade, o restaurante também oferece risotos fantásticos e carnes muito bem feitas.

Mas, o real motivo desse post é que além de comer lá e pagar um preço justo, você pode comprar e levar para cozinhar em casa. Tanto a massa, quanto o molho. Quer coisa mais prática e deliciosa que essa?! Essa aqui de baixo é um ravioloni (é maior que o ravióli), recheado com queijo emmenthal e pastrami morra de vontade. O molho não é deles, ok? É um pesto caseiro. Por 500g paguei R$26,00. Achei muito justo! Serviu duas pessoas três se eu contar garfadas alheias tranquilamente. Tirei algumas fotos para mostrar o tamanho do ravioloni e como ele é bem recheado!

AMEI a minha escolha e recomendo de olhos fechados para quem tiver interesse. É uma massa extremamente saborosa e com um consistência excelente – nada de massa molenga. Garanto que arrependimento não é uma daquelas coisas que você vai sentir! Pelo contrário, vai sentir tanto prazer como eu sinto quando como algo da Finafarina!

*A primeira foto é uma montagem que eu fiz tosca com uma série de pratos que achei no facebook do Finafarina.

Bisous,

Write a comment